Saúde Integral

29/05/2019 08h00

O que são “Terapias Holísticas”?

Certamente você já ouviu alguém dizer que ‘tudo no universo é energia, frequência e vibração’.

Por Sandra Pereira

Pixabay
Design sem nome

Terapia Holística

Certamente você já ouviu alguém dizer que ‘tudo no universo é energia, frequência e vibração’. E essa não é uma teoria vazia. Segundo a física quântica, vivemos em um mundo de energias e vibrações que se manifestam em nosso mundo físico. Logo, as crenças e emoções negativas geram as doenças físicas, mentais e emocionais, bloqueando a realização das ações que levam à felicidade plena.

O papo de agora é sobre o terapeuta holístico, um dos profissionais mais reconhecidos e competentes da atualidade; ainda que algumas pessoas insistam em denegrir esta imagem.

Mas, você sabe o que significa a expressão ‘terapia holística’?

Vamos começar pelo significado de alguns termos:

- Psico: Elemento de composição de palavras; traz a ideia de mente ou espírito.

- Etimologia (origem da palavra psico): do grego ‘psykhé’ (alma).

- Terapia: tratamento que busca amenizar ou acabar com os efeitos de uma doença (física, psíquica ou espiritua); terapêutica.

- Holística: estudo e entendimento da realidade e seus fenômenos por completo. Tratamento que analisa a pessoa como um todo, não somente como um conjunto de seus sintomas.

Portanto, ‘Psicoterapia Holística’ é a terapia (tratamento) da alma, é manter o foco no doente e não na doença, abordar todas as dimensões do indivíduo (física, mental, emocional, espiritual e/ou energética). Objetivo: trazer a saúde e restabelecer a harmonia entre os diversos ‘centros de força’ (chamados de chakras), buscando a reintegração do homem e o equilíbrio dos corpos sutis.

O Terapeuta Holístico agrega técnicas das terapias holísticas, naturais, e conceitos de vários teóricos da espiritualidade e psicologia, a fim de compreender os conjuntos psíquico e energético do homem, de uma forma bem abrangente. O tratamento resulta no despertar do autoconhecimento, melhorando o bem-estar, trazendo ânimo e entendimento sobre pensamentos, emoções e sentimentos.

Cada um é responsável por sua vida e saúde integral. O poder da ‘autocura’ só é possível quando entendemos que crenças e emoções negativas geram doenças físicas, mentais, emocionais, e nos impedem de realizar algo que poderá nos fazer plenos e felizes.

Nunca devemos guardar quaisquer tipos de ressentimentos ou tristezas antigas, culpas ou medos profundos. Por isso, escolhemos fazer as terapias holísticas, alternativas e quânticas. Elas são a chave para vivermos com total energia nesta Nova Era.

 

Sandra Pereira éTerapeuta Holística Reencarnacionista

X