Crescimento pessoal

10/01/2018 06h30

2018 – ano do Cachorro de Terra

Um ano que tende a ser mais equilibrado do que 2017 para todos os signos. Começa em 16 de fevereiro!

Por Cris Costa

iStockPhotos
M22 ano chines

Horóscopo Chinês 2018

Este ano pode trazer felicidades e conflitos ao mesmo tempo. Haverá mais harmonia na vida doméstica, consciência patriótica, valorização da honestidade e apoio a quem realmente for digno de confiança. O ano de 2018 será mais equilibrado que 2017 para todos os signos.

Questões controversas serão levantadas e debatidas e soluções não convencionais serão introduzidas com sucesso. As bandeiras da igualdade e da liberdade serão defendidas intensamente.

Uma mudança no ponto de vista aumentará o idealismo, diminuindo o materialismo, favorecendo a fraternidade. Surgirão novos projetos sustentáveis favoráveis ao planeta. Trata-se de um momento de maior reflexão e expansão da consciência de nosso senso de valores. Recalibração das virtudes e cruzadas contra a tirania e a opressão.

Apesar da imagem não muito honesta dos governantes, a intenção de manter a paz fará com que, geralmente, não se desafie certas autoridades.

Também pode haver choques, conflitos e rebeliões de todos os tipos, mas que, no final, com uso de bom senso e generosidade podem ser resolvidos. As pessoas estarão mais altruistas e com desejo de relaxar, divertir-se, passear e se ver livre de preocupações diárias.

Os negócios estarão favorecidos desde que sejam compartilhados com pessoas honestas e leais. Haverá uma onda de energia que fará com que as pessoas tenham maior tendência a agir com boa fé e integridade. Não será um ano de grandes preocupações para quem anda num caminho justo.

O cão de Terra pede paciência, tolerância, honestidade e lealdade. A consciência de que o auxilio ao próximo, o trabalho em grupo e a solidariedade serão responsáveis pelo nosso crescimento fica mais presente. A solidez de nossos negócios, a segurança de nossas familias e as mudanças na educação começam a se mostrar possíveis, se colocarmos nossos objetivos e ideais em ação de forma conjunta e limpa. O amadurecimento emocional da população começa a fluir de forma positiva e mais confiante e um novo ciclo inicia.

 

SIGNOS E SUAS TENDÊNCIAS

RATO - Os nascidos sob o signo do Rato buscarão sossego e distanciamento dos agitos da sociedade e assim terão mais espaço e calmaria para produzir mais e com maior qualidade. Amplie as alternativas para evitar surpresas desagradáveis.

BOI  - Nativos de Boi precisarão exercitar sua persistência e tolerância; deixar a preguiça de lado e agir com mais generosidade e assim resolverão qualquer problema com facilidade. Relax e diversão junto a quem ama será revigorante.

TIGRE -  O Tigre terá de aprender a compartilhar e ter jogo de cintura diante das imperfeições humanas. Busque apoio emocional de quem ama e vá em frente!

COELHO - O Coelho poderá começar a colher frutos de suas ações passadas. Vá em frente com fé e criatividade. Não confie demais nas pessoas ou levará algum golpe inesperado.

DRAGÃO - O Dragão não deve descuidar de seus afetos. Não entre em conflitos e fique atento às traições no trabalho. Seja discreto.

SERPENTE - A Serpente pode ter um ano tranquilo se não buscar grandes desafios e aproveitar as oportunidades sem se estressar, porém sempre vigilante e precisa nos relacionamentos. Pense bem antes de agir.

CAVALO - O Cavalo deve manter seus pés firmes no chão. Sem grandes arroubos de grandeza pode ter realizações satisfatórias. Pode ter perdas afetivas ou financeiras, mas será um ano bom.

CABRA - A Cabra aprenderá a dizer não principalmente para os entes queridos e as desilusões lhe ensinarão a confiar mais em si mesma e proteger seus projetos dos olhos invejosos. Procure ajuda quando sentir insegurança.

MACACO - O Macaco sentirá lentidão nos seus projetos e precisará dar mais atenção aos seus entes queridos. Não será um ano fácil e sua confiança no outro pode ficar abalada. Medite na solitude.

GALO - O Galo deve usar seu carisma e energia para recuperação de seu prestigio e investir em seus objetivos com garra e coragem. Cuide da sua saúde. Preste mais atenção em quem ama.

CÃO - O Cão precisará usar de sua compaixão e senso de companheirismo para instigar as pessoas a agirem dentro da energia positiva de 2018. O ano será bom e sem maiores problemas.

PORCO - O Porco deve se dedicar ao amor, à carreira e à saúde, pois o ano lhe será altamente favorável se mantiver sua percepção aguçada, porém se depositar sua confiança nas pessoas erradas terá um ano difícil por ser ingênuo.

 

Cris Costa  é Terapeuta Holística 

X